5 passos para fazer a sua primeira venda.

Tempo de leitura: 8 minutos

Você deseja realizar a sua primeira venda como afiliado, mais ainda não chegou até lá?

Se Você está começando agora no mercado digital e ainda não fez nenhuma venda, fique ligado, pois este é o artigo mais importante que você vai ler.  Prazer meu nome é Gilberto Silva (Gil) e apartir de agora vou te dar algumas dicas pra realizar este sonho da primeira venda nas plataformas do hotmart, eduzz ou monetizze.

Promover produtos digitais é uma ótima alternativa para quem quer ganhar dinheiro na internet hoje dia, Para promover produtos digitais de forma eficiente, como um Afiliado, todos nós precisamos de:

  • Um site, blog, Lista de e-mails.
  • Escolher o produto digital certo para sua audiência;
  • Gerar tráfego;

Se você já tem tudo isto então vamos para o que mais nos interessa.

 

Primeiro Passo: Selecionar o seu produto.

Disponibilizar um produto digital relacionado ao nicho do seu site ou blog fará com que você apresente ao seu público um material alinhado ao interesse da sua audiência, ampliando assim as suas possibilidades de concluir a sua primeira venda. Isto é um FATO.

É preciso levar muito a sério a escolha do seu produto que será promovido. Se você escolher um que a sua audiência não tenha interesse, Eles irão tratar seu artigo como irrelevante, ou até mesmo inconveniente. Verifique as avaliações dos compradores na Hotmart e os materiais disponibilizados pelo Produtor para ajudar o Afiliado nas campanhas.

Dica Extra: Foque na sua audiência. Se você possui um blog sobre: Emagrecimento e saúde ou Maquiagem, não promova algo que não tenha com este assunto, Exemplo: Relacionamento, Idiomas, Casa e Construção e etc.

Segundo Passo: Gerar tráfego através de conteúdo.

Para gerar tráfego você precisará de conteúdo. Você pode disponibilizar seu conteúdo em formato de artigos, posts de blog ou vídeos. A questão é que apenas criar conteúdo não irá resolver o seu problema.

“O segredo é criar conteúdos pelos quais as pessoas já estão buscando.”

Para saber o que as pessoas estão buscando, você deve fazer uma análise de palavras-chave. A escolha de palavras-chave (keywords) irá guiar sua estratégia de promoção, seja para rankeamento na busca orgânica ou Links Patrocinados (caso tenha verba para investir em PPC). Para esta etapa serão necessárias algumas ferramentas disponibilizadas gratuitamente na internet, como o Google Keyword Tool.

Para cada produto selecionado no passo 1, enumere as palavras e termos genéricos relacionados. Por exemplo, sua página oferece conteúdo sobre finanças para pequenas e médias empresas. Ao selecionar os produtos (etapa 1), você se interessou por promover um e-book sobre “Redução de Custos para PMEs”. Logo, você pode definir keywords genéricas como “redução de custo”, “economizar na empresa”, etc.

Em seguida, acesse a ferramenta Ubersuggest para verificar sugestões relacionadas às palavras antes de iniciar sua pesquisa na Keyword Tool do Google. Ela trará o volume de pesquisa de cada um destes termos, além de também apresentar outras sugestões. O intuito é encontrar palavras ou termos relacionados ao seu negócio com alto volume de buscas (preferencialmente acima de 10.000 buscas globais por mês) e baixa concorrência (estas informações são fornecidas pela ferramenta Google Keyword Tool).

Resultado deste passo: Ao terminar este passo você deve ter criado uma lista de no mínimo 50 palavras-chave (e de preferência 100 palavras-chave) com bom volume de buscas e baixa concorrência.

Passo 3: Analisando a competição orgânica

A ferramenta que citamos no passo anterior (Google Keyword Tool) indica o nível de concorrência de cada palavra-chave, porém, esta concorrência contempla apenas os anunciantes que estão pagando para aparecer no Google. Existe um outro tipo de concorrência que é o que chamamos de “competição orgânica”.

A competição orgânica é quem indica se está fácil ou difícil para um site rankear bem para determinada palavra-chave na busca orgânica, ou seja, na busca onde os anunciantes do Google não estão pagando para aparecer.

A análise da competição orgânica tem como intuito identificar se é possível rankear o seu site ou blog nos mecanismos de busca com as keywords selecionadas no passo 2, para gerar tráfego.

Para isto, você deve acessar um buscador (recomendamos o Google por ter acessos consideravelmente mais expressivos que os demais) e pesquisar as keywords selecionadas no passo 2, entre aspas. Como no exemplo anterior, digite “redução de custo” no campo de pesquisa. Nesta etapa, você analisará a quantidade de resultados obtidos na pesquisa, sendo favoráveis as que apresentam menos de 100.000 páginas. Caso contrário, descarte a palavra ou termo da sua lista.

Resultado deste passo: aqui você deve ter sua lista de palavras-chave filtradas de acordo com sua análise de competição orgânica. Apenas palavras-chave com boas chances rankear devem estar nesta lista.

Passo 4: Indexando sua página nos mecanismos de busca

Em seu blog ou site você trabalhará as palavras-chave selecionadas no passo 3, considerando as que apresentaram maior volume de pesquisa e menor volume de resultados.

Para atrair o tráfego dos buscadores, você deverá produzir artigos para o blog ou vídeos para o YouTube que apresentem, no conteúdo, entre uma e três palavras-chave que foram selecionadas no passo 3.

Dica: Cada conteúdo deve ter uma palavra-chave principal selecionada por você. Se o conteúdo for um artigo de blog, use esta palavra-chave no título do artigo, nas tags e no corpo do texto. Se for um vídeo, coloque esta palavra-chave no nome do vídeo e na descrição.

A partir de agora o seu objetivo é informar para vender.

Produza, no mínimo (quanto mais melhor), 25 peças de conteúdo (artigos e/ou vídeos) com informações de qualidade baseadas nos interesses dos visitantes de buscadores.

  • Se for produzir artigos de blog, faça conteúdos com, pelo menos, 500 palavras.
  • Se for produzir vídeos, faça conteúdos de pelo menos 5 minutos e preferencialmente na forma de tutoriais, ensinando a resolver algum problema ou a fazer algo de um jeito mais fácil/rápido/eficiente. Publique os vídeos sempre no YouTube, pois ele tem maior capacidade de exposição.

Tente responder suas dúvidas e despertar sua curiosidade para o produto que você está promovendo. Otimize suas páginas, sempre promovendo o produto escolhido através de banners, depoimentos, coleta de e-mails para newsletters e, sempre que possível, coloque seu link de Afiliado com as palavras chave que importam para você.

Quando maior for a qualidade dos seus conteúdos, mais tráfego você conseguirá atrair.

Resultado deste passo: Pelo menos 25 peças de conteúdo (artigos em blog ou vídeos) criados com base nas palavras-chave selecionadas no passo 3.

Passo 5: Aplicando estratégias de Link Building

Link Building (Construção de Links) é uma estratégia fundamental para melhorar no rankeamento orgânico do seu site. Basicamente, a construção de links consiste em espalhar links que direcionam o público para o seu site (estes links são chamados de backlinks) na Internet, em sites de alta autoridade e sinergia com seu público-alvo. Há diversas formas de desenvolver esta estratégia e o ideal é que você estude as opções e analise a(s) melhor(es) para o seu site.

A ideia é gerar um link para o seu site ou blog, em um site de terceiros, usar a palavra chave na descrição e como texto âncora (o link que levará as pessoas para o seu site) sempre que possível. Social bookmarking e comentários em blogs são maneiras simples e eficazes de gerar os primeiros backlinks para a sua página. Tente construir 5 novos links por dia. Isso ajudará a trazer resultados mais rápidos.

Dica: Ofereça-se para escrever Guest Posts, ou seja, artigos de graça em outros blogs que compartilham da sua audiência. Isto irá gerar credibilidade para você e ainda irá proporcionar um link para seu blog.

Seguindo esses 5 passos, você aumentará a visibilidade do seu site e, consequentemente, do(s) infoproduto(s) selecionados para promoção em sua página. Com esse aumento de exposição, você começará a expandir sua audiência, atrairá mais tráfego e, finalmente, irá realizar a primeira de muitas de suas vendas.

Resultado deste passo: neste ponto, você terá um site com um conteúdo que estará começando a ser otimizado para atrair mais tráfego.

Fiz todos os 5 passos, e agora?

Agora você tem um trabalho contínuo pela frente que consiste em duas atividades:

– Continuar produzindo conteúdo de forma otimizada (sempre passe pelos passos 2 e 3 para escolher as palavras-chave certas para e crie os conteúdos nos moldes do passo 5)
– Continuar construindo links (passo 5)

Lembre-se que, fazendo isso, você está construindo um ativo. Seu site continuará crescendo e, assim, atraindo mais visitantes e gerando mais vendas.

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Então, preparado para começar? Tem alguma dica diferente para compartilhar com os Afiliados que ainda não conquistaram a primeira comissão? Não se esqueça de deixá-la aqui nos comentários ?

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