5 gatilhos mentais pra vender mais como afiliado

Tempo de leitura: 3 minutos

O que são os Gatilhos Mentais? 
Gatilhos mentais são diretrizes que o nosso cérebro adota para tomar decisões mais rapidamente.

Gatilhos mentais são como atalhos que nossa mente toma para decidir mais rapidamente. São “empurrões” que podemos dar ao cérebro para que ele decida logo.

“1. Gatilho mental da escassez

Este é um dos mais interessantes gatilhos mentais existentes na atualidade, já que é um dos que mais garantem vendas, por exemplo, a quem o utiliza com sabedoria nos seus negócios e nas suas campanhas.

O gatilho mental da escassez é o gatilho mental que mostra para as pessoas como algo pode ser raro ou valioso, dando a entender que por conta disto se trata de algo extremamente necessário.

As pessoas, inconscientemente, acabam valorizando o que é mais difícil de encontrar, portanto, use este gatilho e você terá sucesso nas vendas com seus produtos.

“2. Gatilho mental da urgência

Este gatilho mental é essencial porque dá às pessoas sempre a sensação de que algo poderá acabar logo, já que há um limite de tempo para que um serviço ou produto possa ser adquirido.

O gatilho da urgência trabalha com a necessidade que as pessoas têm de poder escolher por algo, já que depois do prazo terminado, provavelmente não será possível para a pessoa ter o produto ou serviço.

gatilhos-mentais-escassez

“3. Gatilho mental da reciprocidade

A reciprocidade é um gatilho mental muito eficiente porque trabalha com a nossa necessidade de retribuir algo de bom que nos fazem.

Você já se sentiu “na obrigação” de dar um presente para uma pessoa porque ela te deu um presente primeiro? Pois é… isso é a reciprocidade.

Quando oferecemos algo de valor para alguém, essa pessoa fica se sentindo praticamente obrigada a nos retribuir. Podemos usar amplamente esse gatilho mental em nossos negócios.

Por exemplo, quando damos conteúdo valioso e relevante de graça para nossa audiência, ela fica muito agradecida e propensa a nos retribuir. Posteriormente, quando oferecemos um produto para essa audiência, ela se sentirá impelida a comprar graças ao gatilho da reciprocidade.

“4. Gatilho mental da autoridade

Este é um gatilho mental muito importante, pois trabalha com a ideia de que podemos nos tornar verdadeiras autoridades dentro de determinado assunto ou área de atuação.

Com isto, as pessoas procuram seus serviços e também seus produtos apenas por conta do fato de que apresentam a marca da autoridade, já que uma pessoa que realmente domina o assunto está por trás deles.

Seja uma autoridade e faça com que as pessoas realmente te enxerguem como tal, pois o resultado será realmente incrível, já que todos terão confiança na sua marca e na sua figura.

“5. Gatilho mental da prova social

Este gatilho mental é um dos mais poderosos para quem deseja se tornar um grande empreendedor, portanto, se você tem esta meta, não deixe de conhecê-lo e de utilizá-lo.

O gatilho mental da prova social usa o princípio básico da aprovação da maioria, que diz que se muitas pessoas realmente estão comprando um determinado produto ou se ele é muito falado e comentado, provavelmente é porque ele é muito bom. E isto causa uma espécie de efeito cascata, trazendo mais e mais pessoas.

Atraia ainda mais pessoas e Fature alto totalmente online. E Para que você chegue la eu recomendo este Treinamento. Um grande abraço e Sucesso!

 

Facebook Comments
Rate this post

Sobre mercadoparcelado

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *