Como Empreender nas Horas Vagas?

Tempo de leitura: 5 minutos

Como empreender nas horas vagas?

Preciso largar o meu emprego para me dedicar ao meu próprio negócio? Bom partir de agora, neste artigo, Vamos ver qual a resposta para esta pergunta! Então Vamos lá?

Como Empreender nas Horas Vagas

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem está buscando aprender como abrir uma empresa, e pra ser bem sincero é umas das maiores duvidas minhas também.

Manter o emprego e tocar um projeto em paralelo é o caminho que alguns novos empreendedores encontram para se “esquivar” das inseguranças de se aventurar no primeiro negócio, e particularmente é exatamente o que eu venho fazendo.

Para isso, no entanto, existem alguns modelos de negócio mais propícios para quem ainda não tem tempo para se dedicar integrante ao seu negócio. E a internet está cheia deles.

Como empreender nas horas vagas.

Se você acredita em algo ou já iniciou algum projeto, trabalhe à noite e também nos finais de semana – mesmo não vai parecendo trabalho é um grande começo.

Em meados dos anos 2000, começou-se a entender o conceito sobre o que é um microempreendedor, um indivíduo que administra o próprio negócio, pequeno, geralmente enquanto mantém o emprego. Com a internet esse conceito tornou-se mais amplo, já que é possível lançar um site com objetivo comercial e gerenciá-lo à noite e nos fins de semana, ou a qualquer hora e momento tendo apenas uma fonte de acesso a internet.

Um negócio digital exige um menor investimento, com ele você pode começar sozinho, automatizar processos e se dedicar  ao seu projeto apenas algumas horas por dia. Esse tipo de vantagem não é possível em uma empresa tradicional.

Mas a tarefa não é tão simples quanto parece. Fique sabendo que com isso, você vai ter menos tempo livre, terá que trabalhar em horários impensáveis e terá que abrir mão temporariamente de momentos de lazer com a família e com os amigos.

É sem dúvida uma jornada dupla e dura não é mesmo? Certamente! Mas também é uma grande possibilidade de resultados mais relevantes e sólidos. O que também representa a oportunidade de começar um negócio sem muito risco, podendo fazer sua empresa crescer sem deixar de ter um salário garantido…

Você pode se dedicar ao seu salário durante o dia e ao lucro durante à noite. Se você souber se planejar, poderá continuar vivendo com a mesma renda durante um tempo e reinvestir o lucro no crescimento da própria empresa.

Observe a imagem abaixo:

Fases Habilidades

Interessante, não acha?

Muito bem, agora vou te dar o caminho para você começar a idealizar seu negócio nas horas vagas!

Como empreender nas horas vagas em 6 passos

Primeiro – Faça um curso prático e aplicável.

Não cai no erro de começar sozinho. Um curso que te ensine a dar os primeiros como empreendedor é a melhor opção para você cortar caminho e evitar o fracasso imediato.

Segundo –  Identifique uma paixão.

O segundo passo é identificar algo prazeroso para você. Analise o que realmente ama fazer. Um hobby, uma vocação, um talento, um dom? O que te faz se sentir bem a tal ponto que as horas passam sem perceber. ( Esse passo é essencial para atingir o sucesso com o seu negócio, tudo o que fazemos com amor e carinho sem se esquecer do prazer as tendências a chegar ao sucesso são 80% maiores.)

Terçeiro – Desenvolva sua Mente.

A primeira grande barreira de quem está pensando em abrir um negócio não está nos fatores externos, mas não ter uma mente preparada para empreender. Mesmo que você continue sendo empregado de alguém, livre-se da mentalidade de empregado e comece a pensar como patrão por assim dizer, a partir deste momento você não é mais um empregado mais um empresário.

Quarto – Aprenda a tirar as ideias da cabeça.

“Não existem ideias brilhantes, apenas execuções brilhantes”. Para tornar isso real, ou seja, para executar, é preciso ter um bom plano no papel. Seu negócio, mesmo iniciando nas horas vagas, precisa passar por esse processo, sem ele será mais uma vontade do que um sonho realizado.

Quinto – Forme um Networking.

” Se você quer ir rápido vá sozinho, agora se quer ir longe vá em equipe” Ninguém vai longe sozinho. Comece a participar de grupos com o mesmo interesse. As redes sociais, por exemplo, estão cheias de locais muito bons sobre o compartilhamento de ideias de negócios. Seus amigos também podem lhe ajudar. Converse com eles, Interaja, troque idéias!

Sexto – Busque um mentor.

Você não é obrigado a ter um mentor, mas tendo um, você pode evitar perder tempo, dinheiro, e tem um apoio mais seguro para seguir adiante com seus projetos de “como empreender nas horas vagas.”

Então…

“Você tem muito potencial para ter uma profissão só.” Você pode ser livre fazendo outras coisas que gosta. Vai que você acha outro jeito de ser feliz e ainda ganhar dinheiro com isso!

“Você tem que acreditar em si mesmo e saber que, no pior cenário possível, se a coisa não funcionar, você ainda conseguiu fazer algo legal, e ainda ganhando dinheiro”

CLIQUE AQUI E CONHEÇA UM TREINAMENTO QUE VAI TE AJUDAR A CONSTRUIR UM IMPÉRIO NA INTERNET.

Facebook Comments
3 (60%) 2 votes

Sobre mercadoparcelado

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *