6 estratégias para aumentar as visitas do seu blog.

Tempo de leitura: 4 minutos

1° Dica Crie um blog e publique artigos com frequência.

Criar um blog é uma ótima maneira de gerar tráfego. Através dele, você está oferecendo mais um canal para interagir com seus usuários e ainda pode ampliar o número de visitantes (novos e antigos) ao compartilhar os conteúdos nas redes sociais. De quebra, o blog ajudará sua marca a aparecer com mais destaque nos mecanismos de busca.

Quando o blog estiver criado, no entanto, não basta apenas publicar produtos, novidades e ofertas da empresa. O mais importante é criar conteúdo relevante à sua audiência e que interesse ao público da sua marca.

Um erro que pode ser comum é copiar conteúdo de sites de terceiros. Evite ao máximo fazer isso. Um post único maximiza o impacto da marca e aumenta as chances de compartilhamento, além de não correr o risco de ser penalizado pelos motores de busca pelo motivo de ter conteúdo duplicado.

Ao escrever um novo texto, fique atento em posicioná-lo com as melhores palavras-chave possíveis (utilize as práticas de SEO neste caso!).

Também possibilite que os visitantes possam assinar para receber novos posts via Newsletter (e-mail) ou RSS, transformando leitores ocasionais em fiéis seguidores. Para isso você pode utilizar o FeedBurner, ferramenta gratuita do Google que permite que você otimize e divulgue o RSS do seu site ou blog e gere novos inscritos por e-mail

2° DicaPublique anúncios no Facebook

Você pode utilizar toda a base segmentada do Facebook para gerar tráfego de qualidade para a sua loja. É possível segmentar o anúncio pela geografia (país, estado, cidade), por idade, sexo e interesses. Lembre-se de direcionar o anúncio no Facebook para o seu site, não para a fanpage do mesmo na rede social.

Para saber como funcionam os tipos de anúncios no Facebook, Temos o melhor treinamento do mercado:  Facebook ADS 2.0

3° DicaOtimizar seu site para os motores de busca (SEO)

Esse é o famoso SEO (do inglês, Search Engine Optimization), que nada mais é do que um conjunto de medidas a serem implementadas para que o seu site possa se posicionar melhor nos sites de busca, como Google, Bing e Yahoo, gerando assim um maior tráfego ao seu site.

Uma estratégia de SEO bem implementada aproxima cada vez mais o conteúdo do seu website com a busca feita pelo usuário naquela temática. Assim, se você vende brinquedos artesanais é importante que o tráfego provenha de pessoas que buscam comprar brinquedos artesanais, não de pessoas que buscam dicas de como fazer um brinquedo artesanal, por exemplo.

O primeiro passo vem de uma pesquisa detalhada. Desta maneira, você ganha afinidade com as palavras-chave que se relacionam ao seu negócio e buscará agregar aquelas palavras que:

  • Tenham um grande volume de pesquisas (ou seja, que as pessoas busquem por essas palavras);
  • Tenham baixa concorrência (palavras menos concorridas tendem a qualificá-lo melhor nos buscadores)
  • Sejam embasadas pelo seu conteúdo (palavras-chave relevantes para o seu site).

Atualmente, a ferramenta mais utilizada para realizar a pesquisa de palavras-chave  é o Planejador de Palavras-chave, que é gratuito e está disponível para usuários do Google Adwords.

4° DicaCrie anúncios no Google Shopping.

O Google Shopping funciona como um mercado online que reúne e compara preços de produtos de diversos anunciantes. Ele funciona como o Google AdWords: você só pagará pelo clique e não pelo produto visualizado.

Através da Nuvem Shop, você pode exportar diretamente seus produtos para dentro da sua conta Google Merchant Center, que administra o Google Shopping.

5° Dica Realize Campanhas de e-mail marketing.

Fazer campanhas de e-mail marketing é uma outra maneira de gerar tráfego de qualidade para a sua loja. Você pode formar a sua própria base de e-mails ou ainda contar com a ajuda de alguma agência de mídias que já possua uma base segmentada de acordo com o seu público-alvo. No vídeo a seguir,aprenda estratégias para criar campanhas de e-mail marketing certeiras:

6° DicaComece a utilizar o Google AdWords

Através do Google AdWords você poderá publicar anúncios no Google posicionando a sua marca sempre que potenciais clientes busquem por produtos ou serviços que você oferece. Como esse anúncio será mostrado unicamente a pessoas que estão interessadas em seus serviços ou produtos, o tráfego gerado será de alta qualidade.

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